Hidrolato de Manjericão orgânico 120ml

R$ 15,00
ou R$ 14,25 no depósito
Produto esgotado. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.

Nome científico: Ocimum basilicum

Alivia o estresse, a ansiedade, a fadiga mental, a fadiga muscular, além de ser um restaurador da memória trazendo clareza e concentração, ótimo para combater o sono pós-almoço. Auxilia em dores de cabeça e dores musculares.

É um
ótimo tônico digestivo e estomacal, que além de melhorar a digestão, alivia cólicas e serve como um antisséptico do intestino. É indicado também, para tratar tosses, resfriados e gripes.

Contribui no combate de acnes e espinhas.

De maneira geral é antioxidante, antimicrobiano, digestivo, atua no sistema respiratório e nervoso. Também usado como repelente de insetos.

Seu cheiro doce-picante é considerado afrodisíaco. Não aconselhável para grávidas.

Borrife no local afetado, espirre na roupa de cama, no rosto pela manhã ou antes de atividades que demandam concentração, memória e energia. 

---

Hidrolato é água floral, conhecida também como hidrossol. É obtido a partir do processo de extração dos óleos essenciais. Possui 5% das propriedades químicas dos óleos essenciais.

Hidrolatos contem toda a essência da planta em cada gota, como os Oleos Essenciais, porem de uma forma mais suave.

Sao ideais para situacoes que requerem cuidado aromatico suave, e servem para todas as pessoas, especialmente crianças, idosos e pessoas com a saude mais sensível. Nao necessitam de diluicao e podem ser aplicados diretamente na pele. As opcoes de usos sao infinitas, basta usar a criatividade e criar suas proprias receitas. Ai vao algumas sugestões:

• Spray Refrescante - Pulverize sobre o rosto e o corpo. Otimo para refrescar e hidratar a pele. Se voce manter o Hidrolato refrigerado, o efeito refrescante sera ainda maior.

• Tratamentos da pele - Hidrolatos sao otimos para a limpeza, hidratacao e tonificacao da pele. Eficazes no tratamento de manchas, feridas, queimaduras e ralados. Apesar de serem poderosos, sao suaves para usar em areas sensiveis e tambem em criancas e bebes.

• Gripes e Resfriados - Sao extremamente uteis, e podem ser usados no difusor, criando uma atmosfera que fortalece a imunidade e melhora a respiracao. Na impossibilidade de uso do difusor, borrife os Hidrolatos no ambiente.

• Lavagens bucais e gargarejos - Usados para problemas nas gengivas e dentes, alem de refrescar o halito. Tambem muito bom para dor de garganta. Basta diluir algumas gotas em agua e utilizar.

• Perfumes - Se voce gosta de fazer seus proprios perfumes, os Hidrolatos sao uma otima base para sua receita.

• Olhos - Se sua vista esta cansada, aplique Hidrolato em almofadas de algodao, em cima das suas palpebras com os olhos fechados. Relaxe por 10 minutos. Eles tambem podem ser usados como lavagens oculares, diluindo o Hidrolato.

• Lavanderia - Pode ser borrifado nas roupas antes de serem passadas. O mesmo vale para roupas de cama.

• Animais - Os Pets respondem bem ao uso dos Hidrolatos para tratamentos de muitas doencas e como repelentes de insetos.

Fonte: Yan Oberlaender e Fernando Amaral
• Prazo para postagem:
Veja também